terça-feira, 5 de junho de 2012

REGULAMENTO DO BABA!

Como um parto à fórceps,  a nova diretoria atualiza e publica o regulamento do baba, fato que era cobrado por todos os associados.

                          REGULAMENTO DO BABA DE QUINTA DO CEPE


Da finalidade – promover a integração entre os associados num clima de respeito mútuo.

Da participação – poderão participar todos os sócios do CEPE que estejam cadastrados no Baba e com as mensalidades devidamente regularizadas.
Associados com atraso de mensalidade superior a 2 (dois) meses sem justificativa convincente perderá a prioridade na participação do Baba e em eventos promovidos pela Direção.
§ único – a critério da Direção do Baba e com o aval dos associados, poderão ser inscritos pessoas não sócias do Clube (convidados), mediante a apresentação e responsabilidade do associado, este terá os mesmos direitos e deveres que os associados efetivos do Baba.

Dos convidados – O convidado terá o direito de participar a partir do 2º (segundo) Baba. Exclui-se esta condição, no caso de não haver atletas suficientes para dar início à partida ou o associado que o levou queira ceder a sua vaga, ficando o mesmo sujeito as mesmas condições do convidado.

Da escolha dos times – serão sorteados em comum acordo por 2(dois) associados que estiverem entre os 16(dezesseis) primeiros da lista.
O associado que tiver o direito de escolher primeiro também terá prioridade em escolher o goleiro, o lado do campo que queira jogar bem como dar o início da partida.
§ único – Caso os coletes já tenham sidos distribuídos e os times forem completados por convidados por falta de quorum e logo após chegue um associado, este não poderá exercer o direito em hipótese nenhuma, de solicitar que o convidado tire o colete para ceder o seu lugar.  
Na oportunidade que não houver goleiro fixo, o critério de escolha deste será por ordem de chegada em ordem decrescente ou de comum acordo entre os participantes que se disponibilizem a ir para o gol.

Da disciplina – o árbitro é autoridade máxima dentro de campo, qualquer atitude tomada pelo mesmo visando manter a disciplina terá total apoio da Diretoria.
O Associado punido com cartão azul ficará 5(cinco) minutos fora da partida.
O Associado punido com cartão vermelho ficará automaticamente fora da partida em andamento e dependendo do tipo da infração cometida poderá ficar fora das outras partidas seguintes bem como ser suspenso por “n” Babas conforme avaliação da comissão de julgamento composta por 5(cinco) associados sorteados pela Diretoria.    
§ único – aplicam-se também estas sanções a condutas impróprias como:
1. Rasgar o colete propositadamente;
2. Se recusar a deixar o campo quando lhe for solicitado;
3. Usar palavras de baixo calão com intenção de ferir a integridade moral do associado;
4. Chutar a bola para fora do campo por discordar de alguma atitude que o aborreça;
5. Outras omissas, segundo entendimento da Diretoria.

                                                  DISPOSIÇÕES GERAIS

Os associados que ficarem para o 2º(segundo) Baba em número inferior ao permitido para o início da partida, ou seja, 8(oito) atletas poderão completar suas equipes com atletas da equipe perdedora respeitando sempre a ordem de chegada.
Durante uma partida, caso um associado ceda o seu lugar por motivo de contusão o seu substituto será em ordem crescente ao da lista de chegada, mesmo que já esteja convocado na equipe do próximo Baba.
Caso esta substituição seja feita depois de 2/3 (dois terços), ou seja, 20 (vinte) min.do tempo decorrido do jogo que é de 30 (trinta) min. ininterruptos, o associado substituto não será penalizado caso seu time perca podendo voltar a fazer parte do Baba seguinte, caso sua equipe saia vencedora deverá permanecer no mesmo time.
Ocorrendo o fato do associado que entrou para completar o Baba ocasione sem intenção o desfavorecimento da equipe subseqüente em número mínimo para formar outro time, esta também não será penalizada podendo escolher outros associados conforme lista de chegada.
Caso o associado venha a desfalcar a sua equipe por discordar de alguma marcação do árbitro ou algo que seja impertinente ao andamento da partida a sua equipe permanecerá desfalcada até o seu témino. Nestes casos não será permitido substituir o associado indisciplinado.
Uma equipe só poderá jogar dois jogos consecutivos, caso esta equipe vença ou empate a segunda partida, ambas as equipes saem e dão lugar a duas outras equipes, no caso de não haver representantes suficientes para completar uma das equipes seguintes, a prioridade de escolha é pelos associados da equipe que perdeu, respeitando sempre a ordem de chegada e adimplência.  
Se um associado optar em jogar de goleiro e o seu time perder, este não terá direito de participar do time que irá entrar posteriormente, salvo se este fato tenha sido acordado entre as partes envolvidas.
Este caso não se aplica quando o associado tem a intenção de colaborar por não haver goleiro disponível no momento.

Qualquer caso omisso será de responsabilidade da Diretoria ou membro desta, julgá-lo ou não procedente.

Salvador, 05 de junho de 2012.


A diretoria

Um comentário: