sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1º Baba do ano na praia foi show de bola!

Após longo período, foi retomado os babas na praia.
Com a tábua da maré ajudando, a expectativa de um grande baba  foi confirmada depois que a bola rolou. Os times bem divididos, escolhidos por Corró (chuck) e Amorim (cabeção) começaram se estudando e aos poucos o ritmo foi aumentando e as jogadas bem armadas.
                            A equipe vencedora: Elton, Topó, Mailton, Ítalo, Ariel e Lopes



O time de Corró fez  1 x 0 e depois levou a virada e que chegou a ficar em 4 x 1. A reação espetacular começou com Ariel em um gol que lembrou Alain Delon do Vitória, colocando no ângulo superior direito, sem chances para Sebinho. Com Topó e Ítalo no meio campo organizando as jogadas e Lopes na zaga, o equilíbrio foi estabelecido e a virada era questão de tempo. Elton duas vezes, o convidado uma vez e Topó duas vezes, deram números finais ao placar, que ainda teve Jiló com uma péssima abitragem. O time de Amorim achou que já estava ganho e começou a tocar para os lados sem produtividade. Serviu de lição.
De parabéns todo o grupo que soube aproveitar esse dia para estarmos juntos em clima amigável e salutar.


Papo descontraído depois do baba.

                                      

Lucas, Paulinho e Ítalo, mesclando a juventude com experiência.



HORA DA RESENHA

Não é montagem o que voces estão vendo! o colega Lopes estava inspirado ontem e nos mostrou o seu novo brinquedo, para a surpresa de todos, não era um brinquedo qualquer. Não sabemos ao certo qual a utilização que Lopes fará desse objeto. Na foto subsequente, vimos tambem nosso animado colega mostrando seu protetor solar trazido de Miami - USA, fato que causou esstranheza em Rubem que perguntou:
- Para que Lopes usa protetor solar? Ele precisa? Tem que ser fator 1 (um).

                                      
                                         Ao que parece, um pênis de borracha medindo 18 cm.




                                       Lopes e seu protetor solar comprado em Miami - USA


Até a próxima se Deus quiser!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PAI REJÃO DE OGUM FAZ REVELAÇÕES!

Caros colegas, o nosso blog de hoje não poderia deixar de ser apresentado com essa manchete. Quem estava presente ontem no cepe, pôde conhecer um lado do nosso colega Rejão que poucos ou ninguem conhecia.
Vamos esmiuçar os fatos na "HORA DA RESENHA"  e mostrar com detalhes todo o lado místico do nosso colega.

Vamos falar do baba. O destaque ficou para o nosso colega Pedrão que estava numa manhã inspirada e fez belas jogadas e um belo gol. Nosso colega Mão-de-onça não concordou com a ênfase dada a Pedrão, alegando que não é mais novidade tal apresentação, ao contrário de Claudio e Edésio.
Corró, como sempre muito aplicado e bem penteado.

                                                    Pai Rejão contando história para Lula

HORA DA RESENHA

Como iniciamos essa redação falando do nosso principal personagem, não vamos perder tempo e iremos direto ao assunto. Na semana passada noticiamos um fato ocorrido com Rejão (estou baleado...) e eis que nessa quinta-feira ele estava inspirado. Parecia que estava incorporado com a sua entidade do candomblé e do nada, começou a apresentar um comportamento diferente do que todos já conheciam.
Lula estava com a sua tradicional caneca do Bahia saboreando uma cerveja e eis que "Pai Rejão" cismou que tinha que chutar a caneca de Lula, derramando a cerveja no chão. Lula, assustado com aquela atitude, ficou sem entender o que se passava. Aí que todos perceberam se tratar de uma manifestação de uma entidade do candomblé.
- "Vocês não podem beber de ebó!" afirmava Rejão. Se beber, são sete anos de atraso,  termina casamento ou prende a pessoa pelo mesmo tempo. Aí surgiu o nome de um personagem, que ainda iremos descobrir quem é, chamada "Barriga de Dinossauro", que segundo Pai Rejão, tem muitos poderes nesse lado oculto.
Agora tá explicado por que Rejão passa por tantas situações e nada acontece. Ele tem o corpo fechado.
Mudando de assunto, descobrimos que temos um colega que fez curso de "Maquiador das Estrelas" para atuar junto ao público feminino.
Na proxima semana teremos outra história de Rejão, ocorrida em Paulo Afonso. Aguardem.

Até a próxima, se deus quiser.



sábado, 18 de agosto de 2012

Enfim, foi definido o principal baba do ano!

Após muitos diálogos e tentativas de negociação, a diretoria bateu o martelo e decidiu que o "Baba de Ouro 2012" será realizado no dia 20 de setembro.
O diretor Mão-de-onça avisa que os valores são os seguintes:
Sócio - R$ 100,00 podendo ser dividido em duas parcelas iguais em  25/08 e 10/09.
Convidados - R$ 150,00 obedecendo os mesmos critérios de pagamento dos sócios.
Informamos tambem aos associados que o controle será rigoroso no acesso ao local da festa, por parte dos convidados e não será permitido a entrada sem a pulseira.
Lembrando tambem, que nesse ano teremos uma ação social  em prol da entidade filatrópica GAAC e por isso solicitamos de todos a contribuição de 2 kg de alimentos não perecíveis.



Caveira faz data nova e comemora com os amigos.

Aproveitando o encontro dos amigos no baba de quinta, o grande companheiro Caveira preparou uma deliciosa galinhada e serviu a todos que se fizeram presentes ao baba desta quinta-feira. Parabéns Caveira!


Caveira preparando o pirão para a galinhada.




Caveira recebendo abraço de Televisão e Tosta. 




Compadre Rejão no baralho



Manoelito apresentando a linda caneca que a diretoria do clube ofertou.



Até a próxima, se Deus quiser!

sábado, 11 de agosto de 2012

Foi dada a largada do campeonato de Master do Cepe

Hoje, 11 de agosto de 2012, aconteceu o início do  tão esperado campeonato de master do Cepe/Salvador, que teve o Cepe 2004 como campeão da última edição.
A partida inaugural foi entre o Cepe - SSA x Selebois que terminou com a vitória até certo ponto fácil da equipe comandada por França, que voltou na quinta-feira e hoje já estava em campo novamente para vencer por 5 x 1.
A equipe do Cepe comandada pelo diretor de esportes Xereca, não correspondeu a expectativa de que monta grande equipe e foi a vice-campeã do ano passado. Após a derrota, alguns jogadores já afirmavam que deixarão o cepe para jogar em outras equipes, como Almir Farofa e Oyama.
Decepção maior foi o papelão criado pela equipe do Raça.
Contando só com seis atletas, o representante da equipe não quis enfrentar o Quinta-feira alegando que não queria tomar goleada, pois dificultaria sua campanha e preferiu perder por W x O, pois pelo regulamento, qualquer equipe só pode ser eliminada após dois W x O.
Mas, o Quinta-feira não tem nada a ver com isso e estava com sua equipe reforçada e completa para enfrentar o seu adversário, talvez foi por isso que a "Raça" falhou.
O quinta-feira aproveitou para realizar um treino coletivo para obter ritmo para as próximas partidas.




                                             As equipes do Cepe - SSA e Selebois




A torcida compareceu em grande número para prestigiar a abertura do campeonato




                França, artilheiro do Selebois em seu retorno após um longo tempo de môlho

A fortíssima equipe do Quinta-feira, séria candidata ao título desse ano.


A HORA DA RESENHA

A hora da resenha de hoje, traz um fato inusitado e muito estranho. Em meus 40 anos de futebol nunca havia visto algo parecido.
A equipe do Quinta-feira estava posicionada em campo para atender o que determina o regulamento em casos de W x O. No momento do passe, rolaram a bola para quem? Jorge Papa... Barbosa que chutou para o gol e pasmem! Acertou a trave direita e não fez o gol, nem sem goleiro, com o gol escancarado!!!
Todos ficaram boquiabertos com a situação e Manga (Tecnico do quinta-feira) decretou: "Jorge, desse jeito você vai para o banco!"








quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O RETORNO DO MATADOR

O baba de hoje foi especial para um colega que esperou um ano e sete meses para voltar aos gramados.
Após muito tempo no estaleiro, por conta de uma cirurgia no tornozelo, França foi liberado pelo departamento médico para voltar aos gramados. Foi uma longa espera e o retorno foi cercado com muita ansiedade e expectativa. Mas tudo correu bem, só sentindo um cansaço muscular, normal pelo longo tempo em inatividade.
Seja bem vindo França.
Destacar tambem a presença de Bigode de Sunga, que estava ausente por conta de uma cirurgia tambem.

Parabéns ao grande "Bigode" funcionário do CEPE que cuidou com carinho do campo de grama natural e deixou um brinco para o início do campeonato de Master que terá a primeira rodada nesse sábado, 11/08. "Ficou parecendo o Barradão", comentou Bigode.


HORA DA RESENHA

Estou baleado! Estou baleado! Estou baleado!

Essas foram as palavras do compadre Rejão em uma de suas histórias engraçadas que vamos destacar nessa coluna.
O colega Rejão estava com duas amigas no bar bate-papo, a orla da cidade, quando uma das amigas avistou o marido que adentrava o local com cara de poucos amigos,  foi direto na mesa que Rejão se encontrava e falou para sua esposa:
- Eu já não lhe disse pra não andar com essa vaga....!
 Rejão, que não entendeu nada, levantou-se e foi tirar satisfações do cara:
- Ô meu irmão, a menina está comigo!
Nesse momento a esposa do rapaz deu um tapão de mão aberta na cara do marido, que caiu no chão. O cara levantou com uma pistola pt 380 na mão e apontou na direção de Rejão. O marido ciumento foi contido pela mulher e Rejão aproveitou para ir no carro pegar a sua arma tambem, mas quando abriu o porta-luvas não tinha nada. Os dois ficaram se olhando, esperando quem ia atirar primeiro, mas ninguem atirou.
A situação se acalmou, pois o cara pensou que Rejão era policial e ia ficar tudo por isso mesmo. Rejão, que já tinha pedido uma porção de camarão "pistola", resolveu aguardar  a chegada do seu pedido para ir embora.
O corno vendo a tranquilidade de Rejão, pensou:
- Esse cara tá com minha mulher e ainda tá tirando onda!
Sacou a pistola de novo e mais uma vez  foi contido pela mulher. Dessa vez, Rejão resolveu deixar o camarão pra depois e foi embora. Mas no retorno da pista na orla, o cara deu dois tiros na direção do carro de Rejão, que nesse momento sentiu uma pontada no pescoço.
Rejão ficou desesperado e começou a gritar: Fui baleado! Fui baleado! e com medo de passar a mão no pescoço, foi até em casa com esse temor de que realmente tivesse sido alvejado pelo corno ciumento.
Para sua sorte, foi só um torcicolo e ele respirou aliviado.
- Rjão disse: Nunca mais!
Na proxima semana, teremos outra história de Rejão para contar.



Rejão, relembrando suas histórias ao lado de Bigode de Sunga



Até a próxima, se Deus quiser!

domingo, 5 de agosto de 2012

DEFINIDA A DATA DA FESTA DO BABA

A diretoria se reuniu, ouviu sugestões e decidiu pela data de 20 de setembro. Como todos já sabem, a maioria dos sócios trabalham de turno ou embarcado e não tinha como encontrar uma data onde contemplassem a todos (só se a empresa resolvesse liberar todo mundo nesse dia) .
A novidade nesse ano é que garçons servirão as bebidas em nossas mesas e dessa forma evitaremos o desperdício (a cerveja vai render), churrasqueiro, rosqueiro e sorteio/distribuição de brindes. Segundo Mão-de-Onça, a banda já foi contratada, a decoração já foi escolhida e só falta definir os valores para os sócios e convidados.

Até a próxima.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais um baba esvaziado por causa do campo sintético.

Mais uma vez, por pouco não acontece o tradicional baba de quinta, devido ao campo de grama natural estar interditado e a galera não ser muito adepta ao campo de grama sintética. A boa notícia é que será reaberto dia 11/08 e retomaremos os babas no referido campo de grama natural, que está ficando um tapete, diga-se de passagem.
Com dois times e começando às 08:30, a bola rolou até às 10:00 com um intervalo após os trinta primeiros minutos, onde o time de Mico Preto começou arrasador e fez logo 2 a 0 em dez minutos, cedeu o empate ao time representado por Amorim aos 29 minutos. Após a entrada de Hélio no meio campo, o time de Amorim se equilibrou e dominou as aços naquele setor.
No segundo tempo do baba e com o cansaço evidente, o time de Mico Preto tomou um gol após o outro e assim seguiu até o final, que teve o seu término antes do tempo marcado, por desistência e por falta de combate.


HORA DA RESENHA

A hora da resenha de hoje,  destacam dois zagueiros.
O positivo foi Edmar, que além de marcar e armar jogadas de ataques, ainda fez um belíssimo gol de cabeça, estilo cetroavante, que decretou o empate no baba.
O negativo foi Mico Preto, que passou o baba todo reclamando da bola que não estava boa. Imaginem: ele reclamava justamente da melhor bola do baba, a penalty oficial da CBF.
Como diz Serjão: "pra tocador ruim, fole nenhum presta". Mas no geral daremos uma nota 4 para Mico.
Manoelito tambem compareceu e contou as histórias do Fortal.


Até a próxima, se Deus quiser!